77% dos times de desenvolvimento trabalharão ativamente em soluções no conceito, com impacto nos negócios começando a ser sentido já no final de 2015.
2015 será um grande ano para o desenvolvimento de soluções de negócios integradas com objetos – tal como sensores industriais, monitores de saúde e construções inteligentes. A conclusão é de um estudo encomendado pela provedora de plataformas Embarcadero.
A pesquisa, que ouviu 1040 pessoas, descobriu que a maioria (84%) dos desenvolvedores de softwares que estão construindo soluções para internet das coisas (IoT), direcionando aplicações para o mercado corporativo.
O levantamento revela que 77% dos times de desenvolvimento trabalharão ativamente em soluções dentro do conceito, com impacto nos negócios começando a ser sentido de maneira mais efetiva já no final de 2015. A demanda do consumidor está entre os principais drivers para o desenvolvimento de soluções integradas com objetos.
Interconectar objetos com múltiplos sistemas, de acordo com a pesquisa, fará com que 71% dos dados provenientes de objetos irão transitar entre dispositivos e servidores; 72% dos objetos irão comunicar usando múltiplas tecnologias; 49% dos objetos conectarão com serviços de nuvem; Android e Windows serão os principais sistemas de operação conectados a objetos.
Novo mundo
O levantamento encomendado pela Embarcadero revela que três entre quatro desenvolvedores (76%) pensam de forma diferente sobre a experiência do usuário – incluindo input e output – quando são comparadas soluções para IoT versus softwares tradicionais.
Fonte: ComputerWorld