São Paulo - Brasil ocupa a 4ª posição entre os maiores emissores de spam, com 4% da circulação de e-mails em massa não-solicitados.
Em agosto de 2008, 80% dos e-mails que circularam pela web foram spams, revela o relatório The State of Spam, da Symantec.
No período, a categoria que mais cresceu foi a de spam de serviços online foi a que mais cresceu - 9% desde junho deste ano -, passando para 27% do total dos e-mails em massa não-solicitados.
A categoria Produtos, que corresponde a ofertas maliciosas, ficou em segundo lugar entre os temas mais populares, com 20% dos spams enviados, seguida por Saúde - venda de serviços e produtos relacionados à área -, com 17%.
O Brasil está na quarta posição no ranking de países emissores de spam, sendo origem de 4% das mensagens maliciosas. Os Estados Unidos lideram as estatísticas, com 27% do total de spams emitidos.
Entre os temas que lideraram os spams em agosto estão o conflito da Geórgia e Rússia, Jogos Olímpicos e e-mails com alertas do tipo seu filho foi sequestrado.
Fonte: IDG Now!