Desde o seu lançamento, há cerca de um ano, Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos, em diferentes canais, como aplicativo Meu Vivo, Messenger do Facebook e site da operadora.
Prestes a completar seu primeiro ano de vida, a Aura, inteligência artificial da Vivo, já atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, conta, recarga, entre outras dúvidas dos assinantes da operadora.
A taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações.
Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do atendimentoa, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots.
A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.
Para impulsionar ainda mais o avanço da Aura, a Vivo lança a primeira campanha sobre sua inteligência artificial que reforça o posicionamento da marca como uma empresa inovadora e digital.
O filme destaca a mensagem de que tudo fica mais fácil com uma tecnologia mais inteligente por perto. Para isso, apresenta o conceito Sempre com você, mostrando a logo da Aura orbitando em volta de diferentes pessoas.
Link do vídeo: https://youtu.be/ZehGXXeAB90
A campanha, criada pela Africa, conta com filme para TV a cabo e uma série de peças de mídia digital e exterior em aeroportos que destacam todas as funcionalidades da Aura.