News

14/02/2019 - Watson poderá rodar em qualquer nuvem

Aposta da IBM com portabilidade é disseminar ainda mais uso da plataforma de inteligência artificial. Confira o que destacou a CEO Ginni Rometty

A CEO da IBM Ginni Rometty abriu o principal evento da empresa faltando sobre um novo capítulo na transformação que deve estar centrado nas empresas. Diante de milhares de clientes, ela ressaltou que depois de pavimentar o terreno, o momento é de dar escala à inteligência artificial para todas as áreas de negócio, intensificar o uso de nuvem híbrida, trabalhar segurança e confiabilidade das soluções, expressões que integram fortemente os pilares que a fabricante tem trabalhado em seu portfólio. Mas como escalar algo preso à uma única nuvem?

A solução apresentada é o que eles chamam de Watson Anywhere. Na prática, isso significa que a plataforma de inteligência artificial poderá ser levada para o ambiente de nuvem de preferência do cliente.

Esse é nosso grande anúncio de hoje. O Watson poderá estar em nossa nuvem, em qualquer nuvem, sendo ela pública ou privada. Um mundo com AI escalável começa hoje, reforçou a executiva. O anúncio, praticamente autoexplicável, tem por objetivo fazer com que as empresas possam aplicar inteligência artificial na instância onde os dados corporativos estejam armazenados. A plataforma Watson tem sido utilizada de diferentes maneiras, com implantações que auxiliam em mineração de dados, predições e automação de processos e recursos sensíveis.


Na visão da IBM, liberar o uso do Watson para qualquer instância de nuvem, torna a missão de implantar AI nos negócios mais simples e rápida. Com as ferramentas disponíveis, as empresas poderão: rodar serviços como Watson Assistant e Open Scale em qualquer nuvem além de implantar softwares de AI que automatizam processos corporativos para melhorar eficiência e desempenho.

Durante o anúncio, Ginni aproveitou o tempo para falar sobre lições aprendidas na jornada de escalar a inteligência artificial. Elas são cinco: a primeira delas a abordagem, que muitos começam por mudar a experiência dos clientes, com coisas simples até chegar em todos os serviços. Logo depois, vem o que ela chama de transformação de dentro para fora, com workloads e aplicações core. A terceira lição é que você precisa de uma plataforma de negócios com diferentes workflows e pessoas empoderadas. A quarta é que você precisa realmente de uma plataforma de inteligência artificial e não uma aplicação. Por fim, a arquitetura da informação, algo extremamente importante para sua plataforma de AI.

*O jornalista viajou a San Francisco a convite da IBM


Fonte: https://computerworld.com.br/2019/02/14/watson-podera-rodar-em-qualquer-nuvem/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar

Whatsapp da Doctor SAC


ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

0800 606 6047

WhatsApp

Telegram



,