News

02/04/2018 - O email é a melhor rede social. Use e recupere o controle das suas comunicações

O e-mail é muito mais avançado tecnologicamente do que qualquer outro meio de comunicação, incluindo os mensageiros e as plataformas sociais, e a melhor interface para as redes sociais menos importantes

Todo mundo usa o Facebook porque todo mundo usa o Facebook.

Mas ultimamente o Facebook - e todas as outras redes sociais, por sinal - parece estar se transformando em uma máquina de vigilância distrativa, desgastante e manipuladora que faz mais mal do que bem.

Este é um problema enorme para profissionais e empresas de todos os tamanhos.

Ficou claro que as redes sociais existem para extrair atenção e informações pessoais - quanto mais, melhor.

Mas temos medo de cortar o cordão, e nos sentimos presos porque queremos manter contato com as pessoas e também descobrir conteúdos que são valiosos para nós. Também tentamos ter uma presença na maioria das redes sociais populares.

Mas qual é a melhor rede social. Existe uma rede social que seja boa?

Na opinião dos especialistas a rede social perfeita teria as seguintes características:

Muitos usuários - pelo menos tantos quanto o Facebook.
Filtros de spam e assédio, e só.Não classificaria nem filtraria algoritmicamente nada além disso.
Interação com pessoas em todas as redes sociais.
Não teria publicidade.
Seria controlável e automatizável pelos usuários.
Seria utilizável em dispositivos móveis e desktops.
Teria uma ótima pesquisa (ao contrário do Facebook).
Claro, você viu meu título, então você sabe que eu vou argumentar por usar e-mail como uma rede social.

Mas não estou sozinho. O "e-mail é a rede social mais resiliente na internet ... e a coisa que permite a adaptação é que é um protocolo aberto e as pessoas constroem aplicativos em cima dele, e nós evoluímos qunado o usamos, disse Nathan Schneider, professor de estudos de mídia da Universidade do Colorado.

Deixe-me explicar por que o e-mail é de longe a melhor rede social.

Por que o email vence o Facebook?
Um ano atrás, o e-mail era considerado um retrocesso. Millennials deixariam de usá-lo. Plataformas de mensagens, sociais e de colaboração em equipe logo o substituiriam. E o mundo dos negócios acabaria por eliminá-lo.

Bom, nada disso é realmente verdade - ou mesmo aconselhável.

De fato, o email foi, é e continuará a ser superior aos novos meios de comunicação.

Um dos motivos é o tamanho (efeito de rede aprimorado).

O Facebook é considerado a rede social dominante porque, desde o quarto trimestre do ano passado, tinha 2,2 bilhões de usuários ativos mensais.

Impressionante, mas não tão impressionante quanto os 3,8 bilhões de usuários de e-mails estimados pela empresa de pesquisa de mercado Radicati Group . E os usuários de email enviam centenas de bilhões de emails todos os dias.

O Google, que agora tem 1,2 bilhão de usuários de email, de acordo com um porta-voz da empresa, rege o universo do email. Os serviços Gmail e Inbox do Google também são as plataformas mais inovadoras e melhor suportadas para comunicação (geralmente por meio de extensões do Chrome ).

No mês passado, o Google revelou uma nova especificação para algo chamado AMP para o e-mail .

A AMP, sigla para Accelerated Mobile Pages, existe há dois anos e meio como uma maneira de acelerar as páginas da web em dispositivos móveis, especialmente notícias e outros conteúdos jornalísticos. Tem sido tão bem-sucedido que a AMP agora gera mais tráfego para editores do que o Facebook .

O AMP para email basicamente permite que os editores enviem emails contidos na própria Web (em vez de conter elementos carregados da Web ou contendo links para a Web). Isso significa que e-mails que suportam AMP podem ser radicalmente interativos. Os e-mails também são atualizados quando abertos, para que você possa atualizar o conteúdo após o envio.

Atualmente, o AMP está disponível na forma da Visualização do desenvolvedor do Google , mas a empresa planeja oferecê-lo a todos os clientes de e-mail como código aberto.

AMP para o e-mail é controverso porque alguns consideram um excesso tecnológico ou porque exige uma plataforma com padrões abertos para usar um padrão do Google. Ainda assim, é um exemplo da superioridade tecnológica do e-mail sobre as plataformas de mensagens, colaboração social e de equipe, que não podem fazer metade das coisas que o e-mail pode fazer.

Outro exemplo do Googly é o SmartReply , que usa algumas das tecnologias de redes neurais mais avançadas do planeta para adivinhar como você deseja responder e, em seguida, oferecer essas opções com um clique.

Longe de ser um retrocesso, o e-mail é muito mais avançado tecnologicamente do que qualquer outro meio de comunicação convencional.

Como usar o email como uma rede social
Defensores de redes sociais dizem que as redes sociais são feitas de pessoas, então é errado #DeleteFacebook ou se tornar um desistente do Twitter. Ficar conectado é bom.

O problema com as redes sociais, no entanto, não são as pessoas, mas os próprios sites.

O maior problema das redes sociais é que elas são projetadas com Inteligência Artificial avançada para transformá-lo em um viciado. Eles te sugam e sistematicamente aprendem como manipular seu cérebro, para que você gaste horas todos os dias descendo para um buraco de distração improdutiva.

A melhor solução é usar o email como interface para todas as redes sociais. Em outras palavras, mantenha as pessoas, mas abandone os aplicativos e sites sociais, na maior parte.

Veja como.

Em cada uma das redes sociais, passe algum tempo configurando as notificações por e-mail para receber as notificações mínimas necessárias para manter contato com as pessoas nessas redes.

No Facebook, suas configurações de notificação estão aqui . Desligue todas, exceto as notificações por email. Clique em "Editar" ao lado de "E-mail" e personalize cuidadosamente o que você recebe. Recomendo receber notificações por e-mail apenas de "Amigos" e nada mais. Você pode precisar primeiro descobrir quem você deseja incluir ou ajustar seu grupo de amigos próximos.

Faça o mesmo com o Twitter, o Google+ e todas as outras redes sociais usadas por pessoas com as quais você deseja manter contato.

Em seu aplicativo de e-mail ou site, use filtros ou regras para descartar todas as notificações sociais em uma pasta dedicada. (Se você usar a Caixa de entrada do Google, poderá usar o Gmail para ajustar as configurações e elas também serão aplicadas à Caixa de entrada.)

No Gmail para desktop, crie uma pasta "Social", clique no ícone do menu e escolha "Configurações". Clique em "Filtros e endereços bloqueados" e configure as regras para as notificações sociais recebidas serem inseridas na nova pasta "Social". .

Siga as sete regras para fazer este trabalho:

Exclua todos os aplicativos sociais em seu telefone e nunca use redes sociais no telefone.
Interaja com seus colegas, familiares e amigos exclusivamente por meio das notificações nessa pasta de e-mail.
Cheque as redes sociais apenas uma vez por dia, incluindo o que você postar.
Continue alterando as configurações de notificação nas redes sociais para obter o número mínimo de postagens e, ao mesmo tempo, manter contato com as pessoas de quem você gosta.
Quando você postar algo, faça um ataque cirúrgico a partir de um navegador de desktop (não fique e navegue - apenas postar).
Pare de confiar nas redes sociais para encontrar conteúdos que você pode receber de fontes primárias. Em vez disso, inscreva-se para receber boletins informativos , podcasts e canais de vídeo do YouTube e envie o conteúdo para sua caixa de entrada por meio das configurações de notificações. (Aqui é onde você pode se inscrever em todas as minhas coisas , por exemplo).
Coloque sua conta de email em ordem; anule ativamente o lixo e use filtros ou regras para eliminar o lixo. Quanto mais tempo e atenção você gastar no gerenciamento da caixa de entrada, mais produtivo o e-mail se torna.
É hora de voltar a se apaixonar pelo e-mail. O email não é apenas a maior, melhor e mais avançada rede social, é também a melhor e menos perturbadora interface para as redes sociais menos importantes.

Pare de deixar o Facebook controlar sua atenção. Use o email e recupere o controle.


Fonte: http://cio.com.br/opiniao/2018/04/02/o-email-e-a-melhor-rede-social-use-e-recupere-o-controle-das-suas-comunicacoes/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco