News

20/10/2016 - Nove em cada dez pessoas conectadas à internet na AL têm smartphone, indica estudo

Nove em cada dez pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone, sendo que o Android é o sistema operacional líder no mercado, instalado em 81% dos aparelhos. Isso também ocorre com os tablets, nos quais ele representa mais de 70% dos dispositivos.

Os dados constam da segunda edição do IMS Mobile in LatAm, relatório elaborado em conjunto pela comScore e a Internet Media Services (IMS) sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets, e um terço dos usuários de tablet no México tem um iPad — o índice mais alto de todos os países estudados. Além disso, os usuários móveis no Brasil, Colômbia e Chile são os que passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana.

O estudo mostra ainda que quase três quartos dos usuários móveis na Colômbia tem o Twitter instalado em seus smartphones ou tablet, enquanto 85% dos usuários na Argentina usam seus dispositivos mobile para visitar as páginas de redes sociais com frequência.

Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista. Snapchat e Spotify em particular manifestam forte engajamento entre os millenials, geração de consumidores digitais, quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados.

A pesquisa conclui que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários móveis, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook.


Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/19/10/2016/nove-em-cada-dez-pessoas-conectadas-internet-na-al-tem-smartphone-indica-estudo/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco