News

28/06/2006 - Ministro japonês assina acordo sobre TV digital nesta semana

Ministro das Comunicações do Japão, Heizo Takenaka, vem ao Brasil nesta quinta-feira (29/06) para assinar o acordo de uso do padrão japonês de TV digital no Brasil.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou a vinda ao Brasil, na próxima quinta-feira (29/06), do ministro das Comunicações do Japão, Heizo Takenaka, para assinar o acordo de uso do padrão japonês de TV digital no Brasil.

"É uma negociação importante, porque estabelece não só a adoção de um padrão como uma parceria tecnológica e até a perspectiva de uma parceria industrial. As coisas estão caminhando nesse sentido", disse Amorim.

O chanceler brasileiro ressaltou que não cabe a ele fazer o anúncio da nova tecnologia, mas que houve a negociação das melhores condições possíveis, dentro de um padrão que, segundo ele, já havia sido julgado o mais adequado. "Eu brincava, no Japão, ao afirmar que temos três noivas: uma é um pouquinho mais bonita que a outra, vamos olhar agora os dotes. Aparentemente, o dote veio", acrescentou.

Amorim participa, em Montevidéu, de encontros com o presidente Tabaré Vasquez, empresários e autoridades do país, com o objetivo de negociar melhores condições para o Uruguai no Mercosul. O retorno do ministro ao Brasil está previsto para este sábado.

Fonte: Computer World



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac