News

25/05/2020 - Funcionários da Mastercard poderão trabalhar de casa até quando se sentirem seguros para voltar

Grande parte dos 20 mil funcionários da Mastercard trabalha atualmente em modelo home office devido às medidas de distanciamento social motivadas pela covid-19. E eles poderão manter o trabalho à distância até quando tiverem a confiança de que é seguro retornar.

À BBC, um porta-voz da companhia disse que atualmente, uma grande porcentagem do time global trabalha remotamente, mesmo que alguns escritórios permaneçam abertos. "No final do dia, nossos funcionários irão tomar a decisão de quando eles se sentirem seguros para retornar. Eles sabem as circunstâncias pessoais e suas necessidades", afirmou.

A Mastercard segue direção semelhante tomada por outras grandes empresas de tecnologia, como o Twitter e Facebook, que recentemente anunciaram que planejam o trabalho remoto de forma permanente.

Entretanto, um futuro do trabalho de forma perene em casa também deve pressionar o setor imobiliário. Segundo a BBC, a Mastercard afirma que está buscando consolidar alguns de seus escritórios para dar conta de um futuro do trabalho que atenda às necessidades de seus funcionários e lide com os aluguéis em meio à crise do coronavírus. A companhia conta com a sede em Nova York, mas possui operações regionais mundo afora, incluindo no Brasil.

Em entrevista à BBC Asia, o CEO da Mastercard Ajay Banga, disse que levará ainda um tempo para a operadora ver um crescimento ao retorno ao trabalho como antes o conhecíamos.

"Um dia, penso que provavelmente suportados por uma vacina, e a habilidade de funcionários e clientes terem a confiança que eles precisam, nós voltaremos a pensar sobre um estágio de crescimento do tipo anterior a pré-covid. Eu ainda penso que levará tempo", disse Banga.

Os funcionários que retornarem aos escritórios da Mastercard deverão agora seguir regras de distanciamento social e passar por checagem de temperatura.


Fonte: https://computerworld.com.br/2020/05/25/funcionarios-da-mastercard-poderao-trabalhar-de-casa-ate-quando-se-sentirem-seguros-para-voltar



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar

Whatsapp da Doctor SAC


ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

0800 606 6047

WhatsApp

Telegram



,