News

05/03/2006 - Estudo liga consumo de refrigerantes a obesidade

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI905130-EI298,00.html"

O consumo de refrigerantes foi ligado a obesidade por um estudo realizado nos Estados Unidos por cientistas da Universidade da Carolina do Norte, divulgado hoje.
Por causa da pesquisa, o cientista Barry Popkin, que dirigiu o estudo, pediu às autoridades de saúde do país que obriguem os fabricantes de refrigerantes a incluir nas embalagens uma advertência sobre este risco.

Popkin disse aos meios de comunicação locais que a obesidade está aumentando nos EUA devido à alta média de consumo de bebidas gasosas.

O pesquisador também se pronunciou a favor de um aumento dos impostos a este tipo de bebida, como a decisão no caso do fumo, outro produto considerado pelos analistas como prejudicial à saúde.

Um dos representantes da Associação Nacional de Bebidas Gasosas, Kevin Keane, disse que é injusto dizer que apenas um produto é o responsável do problema de sobrepeso sofrido por milhões de americanos.

Keane disse a meios de imprensa que no problema da obesidade existem vários fatores, e citou como exemplo que, no caso das crianças, uma boa porcentagem seja agora menos ativa.

A obesidade dobrou nos adultos dos EUA nos últimos 30 anos, e triplicou entre as crianças. Segundo os últimos estudos, cerca de 60% da população tem sobrepeso ou é obesa.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac