News

01/10/2007 - Brasília, Rio e Belo Horizonte terão TV digital a partir de janeiro

São Paulo - Emissoras de TV dessas cidades já podem pedir autorização para iniciar os testes, segundo ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Quem mora em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) poderá ter acesso, a partir de janeiro do ano que vem, às transmissões de TV digital. A garantia é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que concedeu entrevista hoje (02/08) a emissoras de rádio parceiras da Radiobrás.

Em São Paulo, algumas emissoras já iniciaram os testes do novo sistema e, a partir de 2 de dezembro, todas elas começam a transmitir o sinal digital em definitivo na capital.

"A partir de janeiro, estamos também com a obrigatoriedade de entrar em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em julho do ano que vem, chegamos às demais capitais. A partir de dezembro de 2008, chegamos nas cidades-pólo no Brasil inteiro e em 2009, evidentemente, no resto do Brasil", afirmou o ministro, em entrevista à Agência Brasil.

De acordo com Hélio Costa, as emissoras de Brasília, Belo Horizonte e Rio já podem iniciar os testes de transmissão do sinal digital. "Se a emissora quiser agora fazer testes nessas capitais, já tem autorização do Ministério das Comunicações. É só fazer o encaminhamento oficial. Mas em janeiro será obrigatório", disse.

Segundo o ministro, o conversor de sinal para TV digital pode chegar a custar 100 reais. "Estou com um protótipo na minha mesa, que chegou da Índia ontem por 200 reais, para conversão da TV Digital. Nós vamos, na realidade, ainda baixar para 150 reais e possivelmente daqui a um ano, um ano e meio, 100 reais", garantiu.

O modelo analógico terá um período de transição de 10 anos para o novo padrão. Por isso, deve ser totalmente desligado até 2016.

Fonte: Computerworld



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac