News

10/06/2008 - Brasil está à frente dos EUA em web móvel

O potencial de crescimento da banda móvel é maior no Brasil do que nos EUA, diz estudo da IDC.

De acordo com o estudo publicado nesta terça-feira pela empresa de consultoria IDC, a participação da Internet móvel no Brasil em 2007 foi de 9%, enquanto que nos EUA a proporção é 6%. Hoje, o Brasil tem cerca de 125 milhões de usuários.


Alex Zago, analista sênior de telecom da empresa, afirma que o custo dos planos móveis são mais atraentes do que o de banda larga fixa. Aqui no Brasil há pelo menos três ofertas significativas de operadoras brasileiras para cobrir a demanda. Com planos mais baratos, a opção de internet móvel se tornou uma alternativa melhor.


Ele explica que nos EUA, um dos únicos atrativos das empresas é reafirmar a questão da mobilidade. No Brasil, muito mais do que mobilidade estamos falando de preço e também de inclusão digital. Há lugares em que para se levar toda a infra-estrutura a cabo ficaria muito caro, vale mais à pena a todos utilizar a internet móvel, acrescenta.


De acordo com informações de mercado, a TIM tem uma rede EDGE disponível em mais de 1000 cidades. Já a banda larga da NET, por exemplo, não chega a 100.


No mês passado, o diretor de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, Leonardo Tristão afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que número usuários cujo acesso à internet acontece por meio de dispositivos móveis deve aumentar. Segundo Tristão, esse número deve ultrapassar os que acessam à rede de computadores em locais fixos como de casa ou LAN houses.


O mercado de internet móvel no mundo é estimado em US$ 80 bilhões até 2011, de acordo com dados da IBM.

Fonte: Info.Abril



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac