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17/07/2009 - Bloqueio de telemarketing

Desde a última segunda-feira (13/07), o consumidor sul-mato-grossense já pode acessar o serviço de bloqueio de telemarketing "Não Importune". Mato Grosso do Sul é o segundo estado do Brasil a disponibilizar o serviço, proveniente da Lei 3.641, de 04 de fevereiro deste ano. "O consumidor sul-matogrossense será um dos poucos no Brasil que terá esse serviço à disposição, uma vez que apenas o Estado de São Paulo adotou o sistema", afirma Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon.

Em apenas dois dias de funcionamento, 437 consumidores fizeram cadastro no serviço de bloqueio. Após 30 dias do cadastramento, a empresa não poderá mais ligar para o consumidor sob pena de multa de R$ 10 mil por ligação. O serviço já está acessível preferencialmente por meio do site do Procon/MS, (www.procon.ms.gov.br), mas o consumidor também pode usar o telefone 151 ou dirigir-se pessoalmente à sede do Procon/MS, Rua 13 de Junho, 930, esquina com Rua Maracaju.

O cadastro do consumidor no "Não Importune" bloqueia automaticamente todas as empresas. Ele poderá cadastrar quantos telefones fixos ou celulares quiser, sem um limite máximo estipulado. Para ter acesso aos números bloqueados pelo serviço, as empresas também se cadastram no "Não Importune", mas em link diferente. O Procon define se será fornecida uma senha de acesso.

Fonte: CALLCENTER.INF.BR



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