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26/07/2010 - Atendimento em todas as mídias

Para ajudar os clientes a integrarem as redes sociais aos canais de comunicação, a Siemens Enterprise Communications desenvolveu o OpenScape Fusion Social Media Integrations. Este novo serviço permite que as empresas integrem ferramentas de mídia social tanto públicas quanto privadas em suas plataformas de contact center, colaboração e comunicações unificadas (UCC). "Não considerar as redes sociais representa um risco iminente com potenciais prejuízos para a transparência e até para a reputação das empresas, além de perda oportunidades de negócio", afirma João Fabio de Valentin, vice-presidente de soluções e serviços da Siemens Enterprise Communications para América Latina.

Combinado à solução OpenScape UC Server 2010, o OpenScape Fusion Social Media Integrations pode ser usado para automatizar e agregar ferramentas de mídia social e contatos com os recursos de comunicação existentes. Além disso, por meio de "um clique", a solução permite expandir um diálogo de mídia social para mídias mais completas, como áudio ou videoconferências com vários participantes, facilitando o acesso e resolução de solicitações de clientes. "As empresas simplesmente têm de aperfeiçoar sua capacidade de atender os clientes utilizando todas as formas de mídia social", aponta Chris Hummel, CMO da Siemens Enterprise Communications.

Fonte: CALLCENTER.INF.BR



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