News

01/10/2009 - Anúncios na internet ultrapassam televisão pela 1ª vez no Reino Unido

A internet tornou-se o principal meio de propaganda do Reino Unido, de acordo com pesquisa dos grupos Internet Advertising Bureau e PricewaterhouseCoopers.

De acordo com o estudo, as vendas de anúncios para internet no país europeu ultrapassaram as na televisão pela primeira vez no primeiro semestre deste ano, noticiou o jornal "The Wall Street Journal" nesta quarta-feira (30).

As vendas de publicidade na internet cresceram 4,6% no ano para 1,75 bilhão de libras (US$ 2,78 bilhões), alcançando 23,5% do mercado.

Já a propaganda na televisão caiu 16,1%, para 1,64 bilhão de libras, ficando em segundo lugar, com 21,9% do setor, de acordo com a pesquisa.

Não somente as emissoras de TV comerciais tiveram que lidar com fatia menor do mercado, mas também o setor de publicidade como um todo do Reino Unido se retraiu este ano. Em 2009, reduziu-se 16,6% comparado com o ano anterior, para 7,47 bilhões de libras de acordo com o World Advertising Research Council.

EUA

De acordo com o Grupo M, a publicidade on-line contou apenas por 13,9% das vendas nos Estados Unidos em 2008. Já a TV teve ainda um mercado de 43,4%.

O analista Ian Maude, da Enders Analysis, atribui esta diferença marcante de cada lado do oceano Atlântico a diferentes fatores, como a existência da BBC no Reino Unido, TV pública livre de publicidade.

Mas ele também aponta uma tendência maior nos consumidores britânicos para comprar pela internet, que conduz à maior quantidade de anúncios nesta mídia.

"A TV mantém seu papel como a grande mãe dos suportes de vendas de anúncios", mas a "principal condutora dos anúncios on-line no Reino Unido tem sido a busca, principalmente pelo Google", diz o analista.

Fonte: FOLHA ONLINE



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac