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28/07/2017 - A Força Dominante das SMS no Comércio Conversacional


Aplicações de mensagens, chat bots, aplicações de chat: o comércio conversacional veio revolucionar o serviço ao cliente. Com muitas marcas a oferecerem meios novos e inovadores para interagirem com os seus clientes, canais mais tradicionais de comunicação poderão não vir à mente quando se fala de comércio conversacional. De facto, tal como a voz pode ser considerada o canal original do comércio conversacional, as SMS são também um canal com provas dadas para uma excelente interação com o cliente, e que continuam a dominar esta tendência crescente. De acordo com um estudo da HeyWire Business, até 75% dos clientes preferem as SMS para o serviço ao cliente em relação a outros canais. Dada a facilidade, naturalidade e imediatismo das mensagens, as SMS são um passo lógico para o aumento das vendas e para a prestação de melhores experiências ao cliente.

As SMS como canal para experiências do cliente enriquecedoras

Enquanto as SMS têm sido usado desde há muito como um canal de eleição para o marketing, foi apenas recentemente que as marcas começaram a interagir com os clientes com serviços personalizados neste canal. O retalhista de moda Nordstrom decidiu tornar as SMS num meio de oferta de suporte verdadeiramente personalizado para tudo desde a pesquisa de produtos às transações de vendas. O seu serviço TextStyle permite aos clientes enviarem por mensagem informações sobre artigos que lhes interessam, e o retalhista envia de volta recomendações personalizadas e um processo de venda otimizado com um código de verificação. Os clientes usufruem de um serviço imediato e personalizado e, ao mesmo tempo, de uma experiência de compra fluida. Noutros setores, as SMS são igualmente usadas para ajudar os clientes a gerirem as suas transações e até evitarem fraudes. Instituições financeiras como Chase e Bank of America usam SMS para notificações críticas como os saldos das contas e suspeitas de fraude, permitindo aos clientes tomarem medidas imediatas para se prevenirem de situações caras e complicadas. A cadeia de hotéis Marriott também permite aos seus hóspedes pedirem serviços por SMS, permitindo uma interação rápida e fácil para serviços como marcações de jantares e serviços de camareiro e chauffeur.



Como líder global de soluções de software para centros de contacto baseados na nuvem, a Vocalcom possibilita experiências otimizadas para o cliente através das SMS com o seu canal de SMS de duplo sentido, conjuntamente com um leque selecionado de características para um maior apoio conversacional. As marcas podem interagir rápida e eficientemente com os clientes através de numerosas características avançadas como: confirmação da entrega da mensagem, personalização do conteúdo e informação do emissor/recetor, flash SMS, SMS enriquecidos e chat por SMS. E mais, campanhas por SMS são lideradas por programas inteligentes para um marketing direcionado e eficiente, e estas campanhas podem também ser facilmente seguidas à medida que os resultados em tempo real informam dos resultados da campanha, isto para assegurar que as marcas estão a criar as campanhas SMS mais lucrativas possíveis. Uma vez que as mensagens de texto são abertas a uma taxa de 97% e que as pessoas são cinco vezes mais recetivas às mensagens de texto do que aos emails, as SMS são a chave para aumentar as vendas e a satisfação do cliente. Aprenda mais acerca da plataforma de comércio conversacional da Vocalcom para a prestação de excelentes experiências ao cliente por SMS e outros canais aqui.


Fonte: http://www.vocalcom.com/pt/blog/comercio-de-conversacao/a-forca-dominante-das-sms-no-comercio-conversacional



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