News

20/08/2018 - Uber investe R$ 250 milhões para criação centro tecnológico no Brasil

Foco é aprimorar tecnologias para garantir a segurança de usuários no País

A Uber anunciou um investimento de R$ 250 milhões para criação de um centro de desenvolvimento tecnológico no Brasil. O foco é criar ferramentas para tornar a plataforma mais segura para que motoristas possam aceitar dinheiro, pagamento considerado essencial para a empresa visando sua expansão de serviços na América Latina.

Segundo Sachin Kansal, diretor de produtos de segurança da companhia, o investimento nos próximos cinco anos financiará o centro com 150 especialistas em tecnologia em São Paulo, principal mercado da companhia na região.


A inauguração do centro de desenvolvimento, primeiro da empresa na América Latina, será no final deste ano.


Com 1 bilhão de corridas nos últimos quatro anos, o Brasil é o segundo maior mercado da Uber no mundo, atrás apenas dos EUA.

No entanto, o perfil dos consumidores no Brasil exige a necessidade de pagamento em dinheiro, algo não comum nos EUA, por exemplo. O fato aumenta ainda mais os desafios de segurança para o serviço no Brasil, levando em conta a exposição dos motoristas a assaltos.


Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, afirmou que a segurança é a principal prioridade para a empresa. Há um certo segmento da sociedade que não tem acesso a cartões de crédito e esse é também o que provavelmente tem mais necessidade de transporte conveniente e confiável, disse, durante conversa com jornalistas em São Paulo (SP).


O executivo destacou que um dos focos é o uso de tecnologias de inteligência artificial para impedir a realização de viagens consideradas com alta risco.


Fonte: https://computerworld.com.br/2018/08/20/uber-investe-r-250-milhoes-para-criacao-centro-tecnologico-no-brasil/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco