News

13/04/2009 - TV digital no celular: a Globo arregaça as mangas

Lançada em dezembro de 2007, a TV digital ainda tem pouca adesão no Brasil. Mas o panorama está prestes a mudar, se depender da vontade da TV Globo. A emissora planeja recorrer à mídia móvel para acelerar o sucesso da tecnologia no país.

A nova aposta da emissora para alavancar a tecnologia no país é a popularização dos celulares com sintonizador do sinal digital. Atualmente, o país tem cerca de 152 milhões de aparelhos ativos.

A Globo espera uma ´explosão´ da tecnologia nos próximos meses. De acordo com a coluna Outro Canal, um executivo da rede disse que em maio chegarão ao mercado aparelhos com receptor digital por cerca de R$ 300. Com isso, a TV digital no Brasil cresceria até a Copa de 2010.

A expectativa justifica os investimentos da Globo na tecnologia em diversas cidades do país. Até o final deste ano, a emissora terá cobertura digital em cerca de 60% das residências brasileiras.

Além disso, a rede já prepara um telejornal exclusivo para celulares que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

Fonte: CLIENTESA.COM.BR



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac