News

19/09/2018 - Smartphone perde espaço para smart TVs em vídeos online no Brasil

A utilização do smartphone como meio para assistir vídeos online caiu nove pontos percentuais entre 2017 e 2018 no Brasil, passando de 84% para 75%. Ainda assim, pesquisa apresentada pelo Google nesta quarta-feira, 19, mostram que o handset ainda é o principal meio para consumir vídeos digitais.
A queda do consumo via smartphone acontece muito por influência das compras de Smart TVs em ano de Copa do Mundo. Percebemos um crescimento para assistir vídeos online por meio deste aparelho, disse Maria Helena Marinho, líder de insights no Google. Mas os smartphones continuam como o meio favorito do internauta brasileiro .
Marinho explicou que o hábito de assistir vídeos online em TVs inteligentes teve um incremento considerável, ao saltar de 10% para 29% na comparação ano a ano.
A pesquisa foi dividida em duas partes. A primeira foi qualitativa e envolveu entrevistas online com mais de 200 pessoas entre fevereiro e março deste ano, conduzidas pela Box 1824 em Recife, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Feita em julho pela Provokers, a segunda parte da pesquisa foi quantitativa e teve 3 mil entrevistados online e offline nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, uma amostra que representa 127 milhões de pessoas.
Streaming x TV
Outro ponto levantado pela executiva é o consumo de conteúdo premium e sob demanda pelo brasileiro. Com 44% dos usuários preferindo o YouTube e 22% o Netflix para assistir vídeos, ante 8%, TVs abertas, e 6%, TVs pagas, Marinho acredita que há uma clara tendência para os novos meios.
Em streaming, o primeiro grande insight é que está derrubado o mito do brasileiro não pagar por conteúdo. Melhor exemplo é que 22% preferem assistir vídeo no Netflix, um serviço pago. Por outro lado, a queda nas TVs pagas está ligada ao crescimento do streaming. O on demand virou realidade e vai voar mais.
Para reforçar sua ideia, outro trecho da pesquisa demonstra que 43% não assinam um serviço de TV paga; e 74% daqueles que assinam planejam cancelar o contrato.


Fonte: https://www.mobiletime.com.br/noticias/19/09/2018/smartphone-perde-espaco-para-smart-tvs-em-videos-online-no-brasil/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco