News

19/10/2017 - Rede de Hospitais no Rio de Janeiro investe em TI

A Rede Ímpar de hospitais, que inclui três hospitais no Estado fluminense, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), o Hospital São Lucas, em Copacabana, e o Hospital de Clínicas Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade, iniciou este ano uma nova etapa envolvendo investimentos na área de TI. As três instituições, possuem juntas, 1006 leitos e faturamento de R$ 1 bilhão. Fora do Estado, o grupo gerencia o Hospital 9 de Julho, em São Paulo, o Hospital Brasília e a Maternidade de Brasília, ambos no Distrito Federal.


Entre as ações do planejamento estratégico, da área de Tecnologia da Informação (TI) da rede, destaca-se a implementação de um novo sistema de gestão hospitalar, para agilizar processos internos e o atendimento na Emergência. O novo sistema começa a implementado até o final deste ano em toda a rede.


De acordo com Sérgio Brasil, gerente de TI da Rede Ímpar, o principal objetivo da mudança é criar uma base de dados centralizada, com informações clínicas e assistenciais dos pacientes e acesso mais rápido e prático, uma vez que os profissionais podem consultá-lo de qualquer lugar, pela internet.


Em toda a Rede Ímpar, o paciente será visto por diversos ângulos, pois informações como prontuário e exames clínicos ou de imagem estarão disponíveis em um sistema unificado. O uso dessa ferramenta de gestão de informação traz mais agilidade, conforto e segurança para os clientes, revela Sérgio Brasil.


O sistema adquirido vai auxiliar também na gestão administrativa, por meio de controle e otimização de processos administrativos, financeiros e estratégicos; gerenciamento de compras e distribuição e consumo de material hospitalar e medicamentos.


O investimento faz parte de um grande projeto de modernização, que elevará as unidades cariocas da Rede Ímpar a um novo patamar tecnológico: A empresa está investindo em vários segmentos, incluindo o uso de novas ferramentas e a aquisição de equipamentos, entre outras benfeitorias. Essa mudança será um salto tecnológico e representa um marco na forma de cuidar do cliente, declarou Brasil. A empresa escolhida para fornecer o sistema foi a Sistemas MV, com o MV Soul.


Segundo Paulo Cury, superintendente nacional da Rede Ímpar, a modernização representa um ganho na qualidade assistencial. A mudança faz parte de um processo de gestão centrada no paciente, e o sistema permitirá a integração de diversas soluções e tecnologias, que estamos colocando à disposição da equipe médica e assistencial, afirma.


Fonte: https://setorsaude.com.br/rede-de-hospitais-no-rio-de-janeiro-investe-em-ti/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco