News

05/06/2015 - Pesquisa: vitamina E pode ser mais prejudicial que benéfica

http://oglobo.globo.com/online/plantao/146953637.asp
Reuters

NOVA ORLEANS, Louisiana, EUA - Suplementos de vitamina E tomados por milhões de pessoas na esperança de terem uma vida mais duradoura e saudável, pode causar mais mal do que bem, disseram pesquisadores nesta quarta-feira.

De fato, pessoas que tomam altas doses de vitamina E podem, em alguns casos, estar mais vulneráveis a morrer mais cedo, embora as razões não estejam claras, disse Edgar Miller, da Johns Hopkins University, em Baltimore, que liderou o estudo.

- Acho que as pessoas tomam vitamina E pensando que terão vida mais longa, mas este estudo não dá sustentação a isso - afirmou Miller, cujo estudo foi bastante criticado pelo Conselho de Responsabilidade de Nutrição dos EUA, que acusou o grupo de pesquisadores de apenas querer estar sob os holofotes.

Miller e outros cientistas analisaram novamente 19 estudos sobre a vitamina entre 1993 e 2004. Os testes envolveram mais de 136 mil pacientes, a maior parte deles na terceira idade, na América do Norte, na Europa e na CHina.

De acordo com estudo atual, o número maior de mortes de deu entre pessoas que tomaram 200 unidades internacionais de vitamina E por dia do que entre o grupo que não ingeriu suplementos.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco