News

20/09/2008 - Pesquisa: 80% dos e-mails que circularam em agosto correspondem a spams

São Paulo - Brasil ocupa a 4ª posição entre os maiores emissores de spam, com 4% da circulação de e-mails em massa não-solicitados.

Em agosto de 2008, 80% dos e-mails que circularam pela web foram spams, revela o relatório The State of Spam, da Symantec.

No período, a categoria que mais cresceu foi a de spam de serviços online foi a que mais cresceu - 9% desde junho deste ano -, passando para 27% do total dos e-mails em massa não-solicitados.

A categoria Produtos, que corresponde a ofertas maliciosas, ficou em segundo lugar entre os temas mais populares, com 20% dos spams enviados, seguida por Saúde - venda de serviços e produtos relacionados à área -, com 17%.

O Brasil está na quarta posição no ranking de países emissores de spam, sendo origem de 4% das mensagens maliciosas. Os Estados Unidos lideram as estatísticas, com 27% do total de spams emitidos.

Entre os temas que lideraram os spams em agosto estão o conflito da Geórgia e Rússia, Jogos Olímpicos e e-mails com alertas do tipo seu filho foi sequestrado.

Fonte: IDG Now!



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac