News

11/11/2007 - Operadoras fixas se defendem do triple play com IPTV

A oferta de IPTV é a saída que as grandes operadoras de telefonia fixa estão vendo para conterem a migração de clientes em função das ofertas de triple play. Essa é a opinião de Júlio Püschel, analista sênior para América Latina do Yankee Group.

"Apesar da regulação não permitir que operadoras fixas ofereçam serviços de TV paga, todas as incumbents já estão testando e comprando plataformas de IPTV", explica. Para o especialista, essa movimentação tende a ficar mais intensa com a aproximação da entrada em vigor da portabilidade numérica. "Essa será uma grande oportunidade para as operadoras VoIP com licença STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada), que poderão receber números das operadoras fixas tradicionais", diz Püschel.

Em relação à oferta de VoIP em celulares, o analista acredita que ela irá aumentar no Brasil num futuro próximo. Segundo ele, até o momento, isso não acontecia muito porque, como as operadoras subsidiavam grande parte do valor dos aparelhos, não havia interesse em oferecer essa funcionalidade. "Como agora o subsídio está caindo, os fabricantes já começam a trazer o VoiP como forma de competir nas redes de varejo e ampliar o mercado", avalia.

Fonte: Convergência Digital



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac