News

06/03/2006 - Médicos extraem tumor de 40 quilos de uma jovem egípcia.

Cairo, 5 mar (EFE).- Uma equipe de médicos egípcios submeteu a uma operação cirúrgica uma jovem egípcia para extrair um tumor de 40 quilogramas, informou hoje a imprensa local.

A jovem, cuja identidade não foi revelada, e cujo peso antes de entrar na sala de cirurgia era de 100 quilogramas, estava há quatro anos se tratando por acumulação de líquidos sem saber que o engrossamento produzido em seu abdômen se devia a um enorme tumor.

O cirurgião chefe, Muhamad Abd al-Wahhab, assegurou que deram com "a grande bola" após submeterem a paciente, uma estudante universitária, a um exame com raios-X.

"Foi uma surpresa enorme para nós encontrar-nos frente a um caso tão incomum como este" afirmou o médico, que assegurou que o tumor era benigno, embora ainda estivesse sendo analisado para confirmá-lo.

Segundo Abd al-Wahhab, antes da operação a jovem "estava deprimida e se escondia da vista dos demais".

No entanto, após a operação recuperou a vontade de viver e se sente totalmente feliz "como se tivesse voltado de novo sua vida, mas com uma nova forma, com um corpo bem proporcional", explicaram fontes da equipe médica.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac