News

10/05/2004 - Mecanismo usado em câncer pode servir para emagrecer

Reuters

WASHINGTON - Um novo procedimento usado para tratar pacientes com câncer pode vir a ser usado também para emagrecer, anunciaram pesquisadores neste domingo. Segundo o responsável pela pesquisa, Wadih Arap, as células de gordura se multiplicam como as de câncer e, portanto, teoricamente podem ser eliminadas com base no mesmo mecanismo.

O raciocínio usado para o possível novo tratamento de emagrecimento é o mesmo de uma nova classe de remédios para câncer: eles interrompem a irrigação sanguínea de células doentes. Como as células de gordura constroem um sistema de irrigação para si semelhante ao das cancerosas, os pesquisadores procuraram e encontraram uma proteína que só existe em células de gordura e congelaram seu funcionamento.

De acordo com os pesquisadores, bloqueando a proteína a gordura pareceu ser aspirada dos ratos usados no experimento. Ratos gordos que receberam o tratamento uma vez por dia passaram a ter peso normal em um mês, aparentemente sem apresentar efeitos colaterais.

No entanto, os pesquisadores alertam que as chances de haver efeitos colaterais em humanos é grande, já que o mecanismo do tratamento pode afetar todas as células do corpo. O trabalho, anunciado na edição de junho da revista Nature, ainda está em seus primeiros estágios.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac