News

31/08/2015 - Maior parte dos usuários do WhatsApp está no Android, diz pesquisa

A GlobalWebIndex divulgou na última semana uma pesquisa sobre os usuários do app WhatsApp e qual o sistema mais utilizado para acessar o serviço; como o Android é o sistema operacional mais usado no mundo o resultado não foi diferente.

O levantamento apontou que a maioria dos usuários de WhatsApp, cerca de 73% das pessoas, acessam por um smartphone com sistema do Google. Em seguida, aparecem os usuários da Apple com 22%.

A pesquisa identificou que na América Latina aproximadamente 80% utilizam o app no Android, contra 16% que utilizam iOS; já na Ásia o sistema do Google obteve 77%, enquanto a Apple alcançou 21%.

Na Europa a proporção baixou para 67%, contra 25% e, por fim, no Oriente Médio e África 54% dos entrevistados usam smartphones Androis e 24% utilizam iPhone.

Entretanto, nos Estados Unidos apenas 54% das pessoas usam o sistema do Google, contra 46% do iOS; o que pode estar relacionado ao fato do aparelho da Apple ser mais barato em território americano.

O estudo foi realizado com mais de 50 mil internautas de 34 países diferentes, sendo que mais de 12 mil são usuários ativos do app diariamente.

Fonte: http://www.corpbusiness.com.br/index.php?p=noticia-interna&id=15382



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco