News

09/07/2019 - Linux ultrapassa Windows Server no Microsoft Azure

Segundo o site especializado ZD Net, informação foi revelada recentemente por desenvolvedor da Microsoft

Quando a Microsoft anunciou o lançamento de distribuições Linux em seu serviço de nuvem, poucas pessoas levaram o assunto a sério. Afinal, em 2012 o CEO da companhia era Steve Ballmer, que chegou a afirmar que considerava o Linux "um câncer".

Mas o investimento da empresa de Redmond deu certo. Isso porque, de acordo com informações do site especializado ZDNet, recentemente um desenvolvedor da Microsoft, chamado Sasha Levin, revelou que o uso do Linux ultrapassou o Windows Server no Azure.

O processo de crescimento do pinguim na plataforma da Microsoft se deu aos poucos, conforme aponta o próprio ZD Net. Em 2015, Mark Russinovich, CTO do Azure, afirmou que 25% das instâncias rodavam Linux. Em seguida, em 2017, a Microsoft anunciou que o Linux já era responsável pela participação de 40% nas máquinas virtuais. No ano seguinte, o número subiu para a metade, e agora Levin afirmou que o uso do Linux já é maior que o Windows no serviço de nuvem.

Segundo Scott Guthrie, vice-presidente-executivo de nuvem e grupo corporativo da companhia, os usuários estão migrando para sistemas operacionais de código aberto há cerca de uma década. "Tudo começou há mais de 10 anos, quando criamos o ASP.NET de código aberto. Reconhecemos que o código aberto é algo de que todo desenvolvedor pode se beneficiar. Não é legal, é essencial. Não é apenas código, é comunidade."

Sem contar o Sphere OS, da própria Microsoft, atualmente há oito distribuições Linux disponíveis no Azure: Red Hat, SUSE, openSUSE, Ubuntu, CentOS, Debian, CoreOS e Oracle Linux.


Fonte: https://computerworld.com.br/2019/07/09/linux-ultrapassa-windows-server-no-azure/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783



Vídeo Conferência: https://whereby.com/doctorsac

Fale conosco