News

01/06/2009 - Informações sobre o IR pelo celular

A partir de hoje a Receita Federal vai enviar para os telefones celulares dos contribuintes, via SMS, comunicados sobre o depósito da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2009, ano base 2008, e para os lotes residuais 2008, ano base 2007.

O contribuinte precisará cadastrar o número do celular na página da Receita na internet para receber as informações. Há a possibilidade do órgão adotar o mesmo modelo para transmissão de outros tipos de informação ao contribuinte.

No ato do cadastramento, o contribuinte também deverá pedir para ser informado sobre a restituição. Por segurança, no mesmo dia, no celular do contribuinte será enviada uma mensagem de texto (SMS) com um código de ativação, da mesma forma que é feita pelos bancos. De posse do código, o contribuinte vai ao site e efetiva o processo de consulta para que o celular dele seja habilitado para o serviço.

A Receita terá o cuidado de não fornecer nenhuma outra informação além das que já são disponibilizadas em sua página na internet, pois se trata apenas de mais um meio de comunicação, dessa vez com o conceito de portabilidade. Conforme a Receita, só poderá ser cadastrado um número de telefone celular por CPF.

Caso no momento da ativação o contribuinte verifique que o serviço já está ativo para outro celular, será exigido o número do recibo de entrega da última declaração do requerente. O primeiro lote de restituição será pago a partir do próximo dia 15.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco