News

09/06/2015 - Hospital Nove de Julho implanta prontuário eletrônico


Primeira unidade beneficiada com o uso da nova ferramenta será a de terapia intensiva. Projeto será concluído em dois meses. No próximo ano, a intenção é testar a tecnologia Wireless para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes da instituição.

Paula Zaidan


Dentro de dois meses, o Hospital Nove de Julho conclui a implementação do prontuário eletrônico. O sistema, adquirido em março do ano passado, é um dos reforços tecnológicos da instituição no aperfeiçoamento do atendimento ao cliente.

De acordo com a presidente do hospital, May Ganme Cividanes, diz que somente após a instalação de um sistema de gestão hospitalar - contratado da MV Sistemas - foi possível avaliar quais as reais necessidades do negócio e desenhar uma estratégia com base nas informações geradas pela ferramenta. O Hospital Nove de Julho possui 250 leitos.

"Estamos em fase de implantação do prontuário eletrônico na área de terapia intensiva e a sua conclusão está prevista para os próximos dois meses", informa a executiva. Ela acredita que o projeto será ampliado para outras áreas à medida em que os médicos passem a comprar a idéia do uso da ferramenta.

Segundo Luiz Suart, gerente de TI do hospital, os planos de modernização para este ano contemplam um forte trabalho nas informações extraídas do BI (Business Intelligence) do MV 2000, do qual a Execplan é parceira. Ele afirma que até o final do ano terá concluído a implementação do sistema PACS para captura e transmissão de imagens médicas através da Web e da intranet.

"No próximo ano, a idéia é testar a tecnologia Wireless com o uso de computadores de mão, mas vejo que os equipamentos do mercado ainda não apresentam praticidade", adiantou Suart.

Satisfeita com a implementação do MV2000, a presidente do hospital diz que a produtividade aumentou em 15% desde quando entrou em operação. "Também identificamos que a nossa missão é de não somos apenas um hospital clínico, como também cirúrgico, além de verificar que os 80 leitos de alta complexidade são poucos em virtude da atual demanda", conclui May Ganme Cividanes.

Fonte: ComputerWorld



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco