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02/09/2005 - Hospitais buscam eficiência na terceirização

DIVICOM

Especializada em serviços de gestão hospitalar, a Divicom tem conquistado cada vez mais a confiança de seus clientes, que deixam de lado tarefas burocráticas para se dedicar exclusivamente ao cuidado de seus pacientes.

Segundo dados fornecidos pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, atualmente, apenas 10% dos mais de seis mil hospitais brasileiros utilizam alguma ferramenta específica para a gestão da informação em seu dia-a-dia. Em outras palavras, isso significa que muitos hospitais ainda despendem de grande tempo e recursos humanos para realizar tarefas simples, como marcação de consultas e exames ou qualquer outra rotina que não faça parte da sua atividade-fim, qual seja: o cuidado com a saúde de seus pacientes.

Uma das companhias que tem focado em oferecer soluções nessa área é a Divicom. Segundo estudos realizados pela empresa, ao contratar os serviços de gestão, um hospital pode economizar até 30% em seu resultado mensal - sem ter que se preocupar com atendimento telefônico, pesquisa de satisfação, SAC, gestão de credenciamento, gestão de relacionamento e validação de guias de procedimentos, o hospital pode se dedicar integralmente a salvar vidas, ou seja, seus investimentos passam a ser direcionados para seu foco principal e não o secundário.

Exemplo dessa constatação é que diversos hospitais ainda reservam uma área nobre de seus prédios, junto à recepção, com gastos de pessoal e infra-estrutura apenas para realizar marcação de consultas e atendimento telefônico, enquanto poderiam terceirizar esse serviço, disponibilizando espaço e verba para outras atividades.

Aliás, esse é justamente um bom exemplo de ganhos financeiros aliado à satisfação dos pacientes. Ao realizar a confirmação das consultas com 24 horas de antecedência, a Divicom consegue reduzir drasticamente a quantidade de janelas no atendimento, e isso não apenas gera receita para o hospital, como também traz um alto índice de satisfação para o paciente, que se sente mais valorizado ao ser avisado da consulta marcada para o dia seguinte.

Levando-se em consideração a possibilidade de hospitais obterem maior satisfação com menor custo, a equipe de Novos Negócios da Divicom tem intensificado o contato com os players deste mercado e sua equipe está disponível para apresentar todas as vantagens de se compartilhar serviços com foco na saúde de seus pacientes.

O desenvolvimento da administração de saúde no Brasil aponta para uma profunda modernização na estrutura das empresas do setor, na qual as parcerias são vitais para o sucesso. Assim, compartilhar serviços de gestão com empresas especializadas não só diminui custos fixos como garante a agilidade necessária para responder às variações do mercado.

A Divicom Administradora tem como foco a administração dos serviços de gestão no segmento de saúde. Um importante diferencial desta unidade é a oferta do conceito "full service", - gestão operacional integral - com recursos tecnológicos de última geração e sistemas específicos para a área da saúde.

Entre os serviços oferecidos pela Divicom Administradora estão: gestão de carteira, cadastro, cobrança, gestão de plano de saúde, entre outros, sempre contando com as ferramentas do contact center como suporte para a plena execução de suas ações.

Divicom Administradora
Fone: 3188-3895
administradora@divicom.com.br
www.divicom.com.br



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