News

04/05/2016 - Home screen dos smartphones no Brasil fica mais diversificada


Os aplicativos presentes na home screen dos smartphones brasileiros são cada vez mais diversos. Isso fica claro no ranking dos 20 apps mais frequentemente encontrados na primeira tela dos aparelhos nacionais, elaborado pela pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil. Dentre os 20 títulos, 14 registraram queda de participação em relação à edição anterior da pesquisa, publicado seis meses atrás. Desses 14, apenas dois tiveram variações dentro da margem de erro da pesquisa (Bradesco e Candy Crush). Os outros 12 registraram quedas maiores que 2,2 pontos percentuais. Entre os cinco primeiros da lista, percebe-se que já havia acontecido uma queda no levantamento de novembro passado em comparação com o de maio de 2015, à exceção do WhatsApp. A explicação está na gradual maturação do usuário brasileiro de smartphone: conforme ele conhece melhor o seu aparelho, acaba experimentando mais apps e trocando os ícones em sua home screen.

Os cinco aplicativos mais comuns na home screen dos smartphones brasileiros continuam sendo os mesmos de seis meses atrás, na mesma ordem: WhatsApp, Facebook, Instagram, Facebook Messenger e YouTube. Os quatro primeiros são mais comuns em smartphones de mulheres que de homens e sua presença é mais frequente quanto mais jovem for o dono do aparelho. O YouTube é o único que tem uma participação similar quando comparados homens e mulheres e não apresenta queda conforme a idade do usuário, pelo contrário: é mais facilmente encontrado na home screen dos aparelhos de pessoas acima de 50 anos (25,1%), grupo no qual ocupa a terceira posição em popularidade, à frente do Instagram e do Facebook Messenger.

A pesquisa foi realizada em abril com 1.958 internautas brasileiros que possuem smartphone, respeitando a distribuição por idade, sexo, renda mensal e região do país desse grupo. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Parte dos resultados foram apresentados durante o 15º Tela Viva Móvel, nesta terça-feira, 4, em São Paulo, pelo editor de Mobile Time, Fernando Paiva, e o diretor da Opinion Box, Felipe Schepers. O relatório na íntegra será divulgado em breve através deste noticiário. Veja abaixo a tabela com o ranking.


Fonte: http://www.mobiletime.com.br/03/05/2016/home-screen-dos-smartphones-no-brasil-fica-mais-diversificada/438863/news.aspx



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco