News

21/03/2018 - Graças a avanços em TI e IA, assistentes virtuais chegam aos escritórios

As tecnologias de reconhecimento de voz melhoraram tanto nos últimos anos que os assistentes virtuais tornaram-se extremamente populares entre os usuários finais. Graças a avanços nas técnicas de Inteligência Artificial (IA), a precisão dos sistemas de reconhecimento de voz melhorou significativamente, com o Google e outras empresas passando da marca de 95% de precisão.

Por isso, não deveria ser nenhuma surpresa o fato dessa linguagem natural fundamental também estar a caminho do ambiente de trabalho. Diria que isso (a adoção corporativa) está nos estágios iniciais agora, mas certamente existem funcionalidades básicas por aqui hoje em dia, explicou o executivo da J Arnold & Associates, Jon Arnold, durante participação na conferência Enterprise Connect, realizada na última semana em Miami.

Em um primeiro momento, os usos para a tecnologia de reconhecimento de voz no escritório devem ter como objetivo aumentar a produtividade dos funcionários e automatizar os fluxos de trabalho.

Jon Arnold destacou ainda quatro maneiras de acessar tecnologias de reconhecimento de voz. A tecnologia speech-to-text (áudio para texto), que pode ser usada para tarefas como ditar e-mails. A text-to-speech (texto para áudio) possui benefícios em configurações móveis, como a habilidade de criar podcasts pessoais para revisara documentos de trabalho ou anotações durante um trajeto. O reconhecimento de voz, que permite interações conversacionais por meio de assistentes virtuais, podendo emitir comandos e por fim, a tecnologia speech analytics, que pode permitir a chamada análise de sentimentos na empresa, que pode ser útil em situações de entrevistas ou treinamentos.


Fonte: https://www.ti.rio/info/43027/gracas-a-avancos-em-ti-e-ia-assistentes-virtuais-chegam-aos-escritorios



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

(21)99973-5783

Fale conosco