News

30/01/2020 - Facebook lança globalmente ferramenta que mostra quais apps utilizam seus dados

Chamada atividade fora do Facebook, ferramenta fornece ao usuário mais controle sobre a troca de suas informações entre sites; saiba como acessar

Demorou, mas aconteceu. Após divulgar em agosto do ano passado a ferramenta atividade fora do Facebook, que estava disponível apenas em alguns países, a rede social anunciou nesta terça que a funcionalidade já está disponível para toda sua base de 2 bilhões de usuários.

A novidade é importante porque traz ao usuário maior controle sobre a forma como a rede social e empresas parcerias utilizam seus dados, além de aumentar a conscientização do público em geral sobre como seus dados são utilizados por diversas empresas.

Como acessar a ferramenta Atividade Fora do Facebook

No computador/laptop:

Acesse o link direto
https://www.facebook.com/off_facebook_activity/


Smartphone:

No seu perfil no Facebook, toque em "Configurações"

Role a página até encontrar o tópico "Suas informações no Facebook"

Clique em "Atividade fora do Facebook"



Mas qual é a importância dessa ferramenta?
Não é segredo que a maioria das empresas criadas na internet consegue sobreviver com o uso de dados dos usuários para, com base neles, criar anúncios capazes de incentivar a compra pela internet.

Pensando nesse sentido, quanto mais dados uma empresa tiver sobre um determinado tipo de perfil, maiores as chances de alcançar a venda.

Por isso, já é padrão na web a prática de que as empresas, pelo uso de ferramentas de rastreamento (em geral, cookies ou o código de rastreamento Pixel, do próprio Facebook), consigam acompanhar a movimentação de um usuário em outro site e utilizar essa informação para uso próprio.

Quanto maior sua rede apoio mais informações você tem sobre o usuário. De acordo com uma pesquisa da Electronic Frontier Foundation, o Facebook tem pixels ou cookies de cerca de 30% dos 10 mil sites mais acessados da internet.

Ao fazer uso esses dados, a companhia consegue coletar o acesso do usuário em sites fora do seu domínio. Por exemplo: por conta do compartilhamento de dados, o Facebook é capaz de saber se você visitou o site da Amazon, quais itens viu e se colocou algum objeto no carrinho de compras, mas não finalizou a transação.


Fonte: https://computerworld.com.br/2020/01/29/facebook-lanca-globalmente-ferramenta-que-mostra-quais-apps-utilizam-seus-dados/



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar

Whatsapp da Doctor SAC


ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

0800 606 6047

WhatsApp

Telegram



,