News

20/05/2004 - Estudo: refrigerantes com cafeína estão aumentando a pressão arterial de jovens americanos

O Globo

EUA - O alto consumo de cafeína pode explicar em parte a elevação da pressão arterial de adolescentes americanos, diz estudo feito por cientistas da Geórgia e publicado na edição de maio do "Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine".

A equipe da pesquisadora Margaret Savoca, nutricionista pós-doutorada no Medical College of Georgia, analisou durante três dias a dieta de 159 jovens americanos na faixa de 12 a 17 anos (81 negros e 78 brancos), sugerindo que eles mantivessem o padrão habitual de alimentação.

Os pesquisadores constataram que 68% dos homens e 62% das mulheres ingerem pelo menos uma bebida cafeinada por dia, seja refrigerante ou mesmo café e chá. Os adolescentes negros, que consumiram mais quantidade de cafeína, apresentaram os padrões mais altos de pressão arterial. Portanto, segundo a nutricionista, o perigo dos refrigerantes não está somente no acréscimo de calorias que ele significa na dieta dos adolescentes, mas também no teor de cafeína que eleva a pressão arterial.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac