News

09/11/2016 - Estudo da iProspect aponta consolidação da busca paga móvel em campanhas digitais

A utilização da busca paga (links patrocinados) em dispositivos móveis em campanhas de marketing digital acelerou seu crescimento no terceiro trimestre deste ano, consolidando sua prevalência perante a utilização de buscas pagas em desktops e tablets. É o que mostra o relatório "Paid Search Trends" do 3º trimestre da iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 52 países. O estudo é organizado nos EUA e baseado no rastreamento de mais de 165 mil campanhas online ativas em vários Países, referentes a 1.700 contas do Google AdWords.

Segundo o relatório, as impressões e cliques em pesquisa móvel paga cresceram, respectivamente, 126% e 68% no terceiro trimestre. Atualmente, a busca móvel representa 53% dos cliques, sendo que desktops e tablets representam, respectivamente, 36% e 11%. Considerando dados do Relatório do Segundo Trimestre de 2016, o investimento em busca paga móvel, cujo custo médio é mais baixo, cresceu 17%. Apenas um ano antes, o gasto em pesquisas pagas em desktops era 130% maior do que a móvel; no segundo trimestre de 2016 é apenas 22% maior e vem caindo consideravelmente trimestre a trimestre.

De acordo com Rodrigo Turra, presidente da iProspect Brasil, "embora em um ritmo menor, acompanhamos a mesma tendência no Brasil. Isso advém de três fatores principais: a maciça adesão aos smartphones, sua crescente aplicação nas jornadas de compra e a busca dos anunciantes por campanhas cada vez mais direcionadas e assertivas".

O relatório também aponta que os anunciantes têm sido mais proativos em atingir consumidores potenciais em seu dispositivo digital primário, que chega a ser desbloqueado de 80 a 110 vezes ao dia. Uma abordagem centrada no móvel será ainda mais importante à medida que os anunciantes criarem uma jornada online exclusiva para o ambiente móvel. Mudanças técnicas em anúncios e buscas pagas no ambiente móvel também contribuíram muito para este movimento. Por exemplo, em julho de 2016, o Google criou o Google's Expanded Text Ad Formats (ETAs), que propiciou aos anunciantes 50% mais espaço para mostrar suas mensagens.

O presidente da iProspect Brasil completa que "estes indicadores mostram não apenas a prevalência da busca paga móvel, mas dos dispositivos móveis de forma geral. Logo, toda a estratégia de comunicação deve estar alinhada a essa questão, a começar do entendimento de como o dispositivo móvel se insere na jornada de compra do consumidor".

iProspect Brasil

A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 52 países. Pertence à Dentsu Aegis Network, terceira maior rede de comunicação do mundo, sendo a maior compradora de anúncios do Google e parceiro estratégico Alpha do Facebook. Com 20 anos de atividade, sendo 10 no Brasil, a agência emprega 3.000 colaboradores no mundo e 110 no Brasil. O portfólio abrange soluções que atingem todos os canais digitais, desde pesquisa e planejamento, gestão e operacionalização de mídia, links patrocinados, mídia gráfica, mídia programática, vídeo, social, afiliados, comparadores de preço, SEO, conteúdo, gestão de redes sociais, criação, até análise e otimização da usabilidade de canais (proprietários ou não).


Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/webinside/07/11/2016/estudo-da-iprospect-aponta-consolidacao-da-busca-paga-movel-em-campanhas-digitais/?noticiario



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco