News

05/09/2006 - E-mail por PDA fomenta reconhecimento de voz

SÃO PAULO - A popularização das mensagens de texto por celular e a forte expansão do envio de e-mails por PDAs têm incentivado várias empresas a desenvolver novas ferramentas de reconhecimento de voz.

Com esse recurso, o usuário pode escrever mensagens mais rapidamente e sem o desconforto de digitar textos em teclas muito pequenas, como as encontradas em telefones celulares e aparelhos BlackBerry.

Nos Estados Unidos, a Sprint Nextel iniciou recentemente a venda de aparelhos que usam tecnologia de reconhecimento de voz desenvolvida pela MobileVoiceControl. Com a solução, o usuário fica dispensado de digitar as mensagens, podendo ditá-las por voz.

O índice de acerto do software para uso em língua inglesa é próximo de 100%, diz a MobileVoiceControl. O tempo de processamento, no entanto, ainda é bastente lento. O sistema leva 50 segundos para processar 20 palavras.

De qualquer maneira, argumenta a MobileVoice, é mais rápido aguardar o processamento da voz que digitar a mensagem em teclados restritos.

No final de agosto, IBM e Nuance Communications anunciaram que estão desenvolvendo tecnologias de reconhecimento de voz especificamente para uso em dispositivos móveis, como celulares.

As empresas apostam que o estilo de vida online deve ganhar espaço nos próximo anos e impulsionar a venda de aparelhos BlackBerry e smartphones em geral.

Com a popularização dos PDAs, a demanda por aplicativos de reconhecimento de voz deve crescer significativamente.

Fonte: Info Abril



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac