News

30/08/2010 - Dos 20 países mais visitados no mundo, 5 pedem visto para brasileiros

Não basta saber se o país para onde você está planejando viajar exige visto. Para se programar sem surpresas desagradáveis é preciso ficar atento ao tempo que o documento levará para ficar pronto. E verificar se será preciso agendar uma entrevista.

E-passaporte será testado em dezembro no Brasil
Passaporte azul está implantado em todo o Brasil; saiba como tirar
Saiba como proceder para tirar o visto norte-americano

A tabela mostra os 20 países que mais recebem turistas segundo levantamentos da OMT (Organização Mundial do Turismo), indica se para entrar neles é preciso solicitar o visto e quanto tempo costuma demorar para tê-lo em mãos.
Mark Lennihan - 8.set.2008/AP
Tirar visto de entrada nos EUA é demorado e pode levar 70 dias para agendar entrevista; na foto, centro de Manhattan
Tirar visto de entrada nos EUA é demorado e pode levar 70 dias para agendar entrevista; na foto, centro de Manhattan

Os Estados Unidos são o país mais demorado. Depois de preencher o formulário no site e pagar a taxa de solicitação, a entrevista pode demorar até 70 dias. E, quando o visto é autorizado, pode demorar até mais cinco dias até que ele fique pronto.

Para o México, o agendamento também é feito pelo site. Para o Canadá, ele deve ser marcado por telefone. Nos casos de China e Ucrânia não há a necessidade de entrevista. É pedida apenas a entrega de documentos.

Os países da América do Sul não exigem visto para brasileiros. Também não é necessário tirar o documento para entrar nos integrantes do chamado espaço Schengen --mas a estadia é limitada a 90 dias. Estão no acordo: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Aústria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.




Fonte: Folha.com



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco