News

28/07/2016 - Diretoria da Unimed-Rio é destituída

Cooperados conseguiram derrubar liminar e realizaram a AGE na qual votaram pela mudança de comando da operadora

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/diretoria-da-unimed-rio-destituida-19804067#ixzz4FjopbiMP
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

RIO — A Assembleia Geral Extraórdinária da Unimed-Rio, realizada na tarde desta quinta-feira, destituiu toda a diretoria da cooperativa de médicos, conforme antecipou a coluna Ancelmo Gois.

Os médicos cooperados da Unimed-Rio conseguiram derrubar, na noite de quarta-feira, a liminar obtida pela diretoria da cooperativa que impedia a realização da AGE convocada para esta quinta-feira. Diante da vitória judicial, os cooperados se reuniram na Ribalta, na Barra da Tijuca, com o objetivo de destituir o atual comando da operadora de planos de saúde.

Segundo o médico Antônio Romeu Scofano Júnior, um dos cooperados que participou da convocação da AGE, seria necessária maioria simples dos presentes na reunião para destituir a atual diretoria. Ele garante que os consumidores não seriam prejudicados pela mudança dos executivos da cooperativa:

— A empresa não vai parar se houver a mudança de comando, essa é uma questão interna. Vamos cumprir o plano de recuperação, os compromissos firmado. Acredito que o consumidor só tem a ganhar, o objetivo é reerguer a empresa, aumentar a transparência — ressaltou Scofano Júnior, informando que a mobilização dos cooperados começou há quatro anos.

Sobre a briga judicial para a não realização da assembleia, a Unimed-Rio disse, na quarta-feira, não comentar ações em andamento. Em nota, no entanto, a cooperativa afirmou considerar legítimas as opiniões dos médicos", mas não apoiar iniciativas que contrariem as Lei das Cooperativas, o estatuto e o regimento interno da operadora.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/diretoria-da-unimed-rio-destituida-19804067#ixzz4FjolnmgZ
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/diretoria-da-unimed-rio-destituida-19804067



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco