News

11/07/2005 - Cientistas chineses testam vacina contra a Aids

EFE

PEQUIM - Uma equipe de cientistas chineses iniciou os testes clínicos de uma vacina contra a Aids, que poderia ajudar a evitar o contágio do vírus HIV a um preço acessível, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

- Normalmente, o vírus invade o corpo humano fundindo a membrana das células. O importante é proteger a entrada e evitar a fusão da membrana - declarou Gao Fu, chefe do instituto de pesquisa microbiológica da Academia China de Ciências, em um fórum sobre remédios contra a Aids em Pequim.

A vacina atualmente em fase de testes se concentra nas proteínas que fundem a membrana e evita que o vírus ataque as células, informou o jornal "China Daily". Os doentes de Aids e os portadores do HIV teriam que se injetar a cada dia, acrescentou a fonte.

O remédio, cuja pesquisa começou há quatro anos, pertence a um novo tipo de medicamentos que inibem a fusão do HIV, cujo modelo pioneiro foi o T20 americano, registrado pela Administração de Alimentos e Remédios dos EUA em março 2003.

Zhou Genfa, presidente da empresa FusoGen Pharmaceuticals, reconheceu ter se inspirado no T20 para o desenvolvimento do remédio, mas utiliza um modelo molecular distinto para sua vacina.

O remédio, que poderia estar no mercado no fim de 2006, teria um preço significativamente mais baixo que o T20, cujo custo pode chegar a US$ 20 mil por ano.

A luta contra a Aids será uma das prioridades do XI Plano Qüinqüenal do Governo chinês (2006-2010), que se voltará especialmente para frear a extensão da epidemia do HIV, que atualmente afeta 840 mil pessoas na China, 80 mil das quais já desenvolveram a Aids, segundo dados oficiais.

No entanto, organismos independentes acreditam que estes números poderiam ser só a ponta do iceberg, já que durante décadas a China fez vista grossa para esta doença, apontada como mal dos estrangeiros.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac