News

12/06/2008 - Caneta escreve em monitor a 10 metros de distância

Uma companhia japonesa desenvolveu uma caneta que permite "escrever no ar", transmitindo os dados diretamente para um monitor. A idéia é que o produto, ainda em fase de pedido de patente, seja utilizado para substituir as tradicionais canetas com laser utilizadas em apresentações.

Reprodução

Wireless Input Pen funciona com sistema combinado de sensor e Bluetooth
A caneta Wireless Input Pen transmite os caracteres simulados pelo usuário para a tela, em uma tecnologia que combina um sensor e a tecnologia do Bluetooth. Segundo o blog Gizmodo, o sensor detecta cada posição da caneta e reconhece os caracteres desenhados, que são transmitidos ao monitor pelo Bluetooth.

É possível escrever na tela a uma distância de até 10 metros. A fabricante do produto, chamada SMK Corp, diz que essa é a primeira caneta que permite escrever no ar, sem a utilização de outros equipamentos.

Até hoje, outras empresas, como a Anoto AB, já haviam criado protótipos de canetas com a capacidade de transferir caracteres desenhados em papel para o formato digital --no caso da Anoto AB, uma câmera registra os movimentos do usuário e transforma os dados.

O produto da SMK Corp, apresentado durante a feira TEXpo 2008, realizada no Japão na semana passada, ainda não tem data ou preço de lançamento.

Fonte: Folha de São Paulo



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac