News

19/09/2005 - BID vai financiar projetos de expansão de hospitais no Brasil

SAÚDE BUSINESS

Anúncio foi feito pelo diretor de normas e habilitações da ANS, Alfredo Cardoso, no Saúde Business Fórum

O primeiro dia do Saúde Business Fórum trouxe uma boa notícia para os prestadores de serviço em saúde. O diretor de normas e habilitação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Alfredo Cardoso, anunciou, com exclusividade, uma nova linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para instituições privadas.

A partir do final do mês a ANS e a Confederação Nacional de Saúde (CNS) irão disponibilizar em seus sites as informações e contatos para solicitar o financiamento. "Em reunião com o BID, percebemos que há um grande desejo de investir nas instituições de saúde privadas no Brasil. A saúde é uma das áreas fim a que se destinam os investimentos do Banco", explica Cardoso.
A princípio, o BID deve financiar projetos de expansão. "As primeiras ações devem ser mais prudentes e, como as expansões representam um risco menor, devem ter prioridade. O piso da linha deve ser de US$30 milhões, por causa do custo de estruturação da operação. A vantagem para os hospitais é que o financiamento também poderá ser solicitado em reais, o que elimina o risco da variação cambial".

Uma nova linha de crédito também deve ser criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Já temos um projeto pronto para a implantação de um financiamento destinado à qualificação profissional e apoio às operações de fusão e aquisição, mas aguardamos um momento político mais adequado para o lançamento".



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac