News

04/05/2017 - Ataque do Google Docs se espalha rapidamente pelo Gmail; veja o que aconteceu

Usuários do Google foram alvo de um ataque extremamente inteligente nesta quarta-feira, 3. As vítimas recebiam e-mails de pessoas conhecidas informando que um documento havia sido compartilhado no Google Docs. Tratava-se, na verdade, de um spam que permitia tomar o controle do endereço de e-mail do usuário.

A mensagem pedia que eles realizem uma alteração em algum documento do Google Docs. O problema é que ao clicar no botão destacado no e-mail, o usuário era direcionado para um aplicativo falso, nomeado inteligentemente de "Google Docs"; o usuário, então, era orientado a fazer login com sua conta do Google.

A página de login do Google era real, mas o aplicativo não. Ele pedia duas permissões que eram fundamentais para que o golpe pudesse se espalhar de forma extremamente rápida pela internet. Ao concordar, o usuário permitia que o app enviasse e-mails pela sua conta e gerenciasse seus contatos. Ou seja: o aplicativo podia conferir sua lista de amigos e enviar uma mensagem para cada um deles.


Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/usuarios-do-google-docs-sao-vitimas-de-ataque-de-hackers/68027



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco