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22/05/2017 - As 9 estatísticas de inbound marketing que você precisa conhecer em 2017

O movimento inbound sempre teve um princípio: ser relevante e verdadeiramente útil para o público.

Essa abordagem não deveria mudar, mas, com a mudança na tecnologia e nas relações internas na empresa, os profissionais de marketing e vendas devem aprender uma maneira de se adaptarem para atender melhor os clientes.
Para entender melhor como nossa relação com consumidores e colegas de trabalho está mudando, coletamos dados de mais de 6.300 profissionais de marketing e vendas em todo o mundo, e compilamos no relatório Estado do Inbound 2017.

Na versão em português, apresentamos os dados da América Latina inteira e, em várias seções, os dados globais. Este ano, analisamos os dados do brasil (que representa 27% dos entrevistados da América Latina) e descobrimos que existe pouca diferenca em comparação com o resto da região. Como resultado, decidimos apresentar os dados da região inteira.

O relatório deste ano dará a você os dados necessários para você ter um parâmetro de suas atividades em relação a mais de 2.000 entrevistados na América Latina e 6.300 globalmente.

Ele examina a relação entre a liderança e os funcionários das empresas, detalhes sobre colaboração entre as equipes de marketing e vendas, além do que os mais proeminentes profissionais de marketing do setor vao incluir na estratégia no próximo ano.

>> Para aprender mais sobre os desafios enfrentados por profissionais de marketing e vendas, baixe o relatório completo aqui. <<

Confira o relatório completo aqui ou veja abaixo alguns dos destaques mais interessantes.

As 9 estatísticas que você precisa conhecer do relatório Estado do Inbound 2017
1) Um total de 60% dos profissionais de marketing acreditam que a estratégia de marketing da organização deles é eficiente.

No ano passado, começamos a examinar as ideias dos profissionais de marketing sobre a estratégia de marketing e descobrimos que os profissionais de inbound marketing têm muito mais probabilidade de estarem satisfeitos com a abordagem da organização.

Ficamos satisfeitos de ver que essa tendência continuou. Um total de 60% dos profissionais de marketing acreditam que a estratégia de marketing da organização deles é eficiente. No entanto, a maioria dos profissionais de outbound marketing (53%) não consideram a estratégia eficaz.

2) Cerca de 1/4 dos profissionais de marketing consideram que as táticas de outbound marketing são sobrestimadas.

Não é apenas de eficácia da filosofia inbound que nos incentiva, mas o sucesso do inbound em comparação com métodos alternativos. A cada ano, os profissionais de marketing nos dizem que as práticas de outbound são sobrestimadas.

Embora tenhamos que admitir que temos um pouco de viés, quando analisamos os dados, os profissionais de marketing concordaram. De acordo com os dados deste ano, 25% dos profissionais de marketing classificam as práticas de outbound marketing, como publicidade paga, como o principal desperdício de tempo e recursos.

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3) Os diretores executivos e os colaboradores individuais discordam sobre a eficácia da estratégia de marketing da organização.

Ao longo dos anos, continuamos a examinar a relação entre profissionais de marketing e vendedores. Neste ano, descobrimos uma tendência interessante nos dados: A liderança na empresa e os colaboradores individuais estão tendo dificuldade com um crescente abismo corporativo.

Isso significa que a liderança e os funcionários geralmente encaram de maneira muito diferente o desempenho e o futuro da empresa. Por exemplo, embora 69% dos diretores executivos acreditem que a estratégia de marketing da organização seja eficiente, apenas 50% dos colaboradores individuais concordam. Para expandir os negócios, os líderes devem aprender a comunicar de maneira eficaz a visão e as metas da organização para os funcionários.

4) Os profissionais de marketing têm mais dificuldade com situações que incluem métricas.

Eles consideram complicado realizar o rastreamento e compreender as métricas. Neste ano, 66% dos profissionais de marketing admitem que o principal desafio é gerar tráfego e leads suficientes. Isso é seguido por 37% que têm dificuldade em provar o ROI das atividades de marketing e 29% que tentam garantir orçamento suficiente.

Todos esses três principais desafios têm relação com métrica. Sem as ferramentas adequadas para rastrear os resultados concretos das campanhas, essas áreas continuarão sendo complicadas.

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5) As organizações com um SLA têm 3 vezes mais probabilidade de serem eficientes.

Quando começamos a publicar este relatório há 9 anos, muitos dos nossos dados envolviam a adoção de inbound marketing. À medida que a mensagem se espalhou, começamos a ver por que é crucial para as equipes de marketing e vendas adotarem juntas a metodologia inbound. Uma das principais maneiras de fazer isso é com um acordo de nível de serviço (SLA).

Apesar de apenas 21% das organizações dizerem que têm um SLA de alinhamento forte, os benefícios de ter um são claros: Um total de 81% dos profissionais de marketing com um SLA consideram que a estratégia de marketing é eficaz. De fato, não há combinação de fatores mais forte vinculada ao sucesso do marketing do que ser inbound e ter um SLA.

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6) Cerca de 38% dos vendedores dizem que receber uma resposta de prospects está ficando mais difícil.

Enquanto os profissionais de marketing têm dificuldade com o rastreamento de métricas das campanhas, os vendedores admitem que receber uma resposta de prospects é um desafio cada vez maior. No entanto, à medida que você analisa os detalhes dos dados, percebe que o problema começa muito antes de os vendedores começarem a fazer contato com os prospects.

Cerca de 38% dos vendedores dizem que têm mais dificuldade com a prospecção. Embora haja uma abundância de novas tecnologias e plataformas para ajudarem os vendedores a se conectarem e desenvolverem relações com os prospects, muitos consideram difícil incorporar essa tecnologia na rotina. De fato, 19% dos vendedores dizem que têm dificuldade de incorporar as mídias sociais no processo de vendas e 13% dizem que usar as tecnologias de vendas agora é mais difícil do que nunca.

7) Os profissionais de marketing consideram que o vídeo e os aplicativos de mensagens têm potencial para desestabilizar.

Ao se prepararem para o futuro, muitos profissionais de marketing usam uma variedade de plataformas de publicação de conteúdo. No passado, os profissionais de marketing de conteúdo concentravam os esforços em estratégias de e-mail, site e blog. Mas, com a tendência crescente de descentralização de conteúdo, os profissionais de marketing agora estão percebendo os benefícios de publicar em uma variedade de canais.

Em nosso estudo, os profissionais de marketing estão prestando mais atenção ao apelo global do vídeo, com 55% planejando investir no YouTube e 58% querendo adicionar vídeo do Facebook à estratégia. Além disso, muitos profissionais de marketing estão experimentando os aplicativos de mensagens, enquanto outros continuam a se concentrar em mais plataformas visuais, como o Instagram.

Mas não pense que a era do blog terminou. Um total de 48% dos participantes disseram que a criação de conteúdo do blog é uma das principais prioridades de inbound marketing.

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8) 31% dos vendedores dizem que gastam mais de uma hora realizando entrada manual de dados.

Receber uma resposta de prospects não é a única dificuldade dos vendedores. De acordo com nossos dados de 2017, 31% dos vendedores dizem que gastam mais de uma hora realizando entrada manual de dados. Outros 23% dos vendedores dizem que seu maior desafio em usar o CRM é a entrada manual de dados.

Quanto mais tempo os vendedores gastam na entrada de dados, menos tempo sobra para o que são mais preparados: fechar negócio. A entrada manual de dados não é apenas demorada, ela também pode prejudicar a empresa. Armazenar contatos de uma maneira desordenada ou não adequada usando um CRM pode levar a uma estratégia de vendas incoerente. As empresas devem procurar ferramentas de vendas que incluem a automação, integrem com outras plataformas e forneçam informações sobre a jornada completa do cliente.

9) Profissionais de marketing e vendedores não chegam a um consenso sobre a qualidade dos leads gerados por marketing.



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