News

03/03/2006 - Anvisa suspende atividade de 300 empresas

Medida é consequência da não regularização da situação das companhias junto à agência

A Anvisa cancelou mais de 50 autorizações de funcionamento (comum e especial) e mais de 250 de exercício de atividades (importar, fabricar, embalar e transportar, por exemplo) de empresas do setor de insumos farmacêuticos, matérias-primas utilizadas na fabricação de medicamentos.

A medida é conseqüência da não regularização da situação das empresas junto à Anvisa. Para obter informações mais precisas sobre os estabelecimentos que trabalham com essas matérias-primas, a Agência havia concedido um prazo de 105 dias para que eles fizessem o recadastramento e a atualização de dados, sob pena de terem suas autorizações ou atividades canceladas.
O recadastramento é uma das etapas do projeto Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs). As informações fornecidas serão usadas para constituir bancos de dados, garantindo a rastreabilidade e subsidiando ações de fiscalização do setor. O projeto IFAs, que começou a ser executado em 2005, busca aperfeiçoar o controle sanitário e garantir a qualidade dos insumos usados no país.



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

Ligue: 0800 606 6047

WhatsApp - (21)99973-5783


Vídeo Conferência - https://whereby.com/doctorsac