News

20/05/2015 - 3 coisas que o Google sabe e guarda sobre você

A empresa permite que você veja os dados armazenados em seu nome e, em alguns casos, apague os históricos

Ele está no smartphone, no computador, no tablet e em outros vários lugares ao mesmo tempo. Este ser onipresente e onisciente não é nenhum dos deuses conhecidos, mas sim o gigante e cada vez mais invasiso Google.

Sim, ele monitora tudo que você faz na internet e sabe, inclusive, que você está nesse momento lendo uma matéria sobre ele no Administradores.com. Tudo, claro, é guardado para apenas um objetivo: gerar publicidade. Para isso, o Google salva suas informações visando dsitribuí-las aos anunciantes de forma que eles tenham um melhor aproveitamento em suas vendas.

Porém, a empresa também permite que você veja - através de alguns links especiais - o que ela registra em seu nome, além de apagar alguns históricos. Se você é daqueles que não gosta de ter sua privacidade violada, acompanhe a matéria e siga os processos indicados em cada tópico.

- Localização

Em alguns momentos, nem nós mesmos sabemos onde estamos. É, mas isso não é um problema para o Google. Afinal de contas, ele grava toda a sua localização e armazena essas informações em seu banco de dados. Para isso, porém, é necessário que você tenha um smartphone com o GPS ativo e, claro, esteja utilizando algum serviço da empresa (Google Now, Google Plus etc).

Se você não acredita, porém, trazemos aqui um link onde você poderá logar para conhecer todas as informações que a empresa tem sobre a sua localização, com opção de excluir os dados já existentes: https://maps.google.com/locationhistory.

- Histórico

Sim, o Google sabe o que você pesquisa. Não adianta apagar o histórico do Mozilla Firefox, Chrome ou qualquer outro navegador se estes estão conectados com a sua conta da Google. Além das pesquisas escritas, a empresa também armazena todas as realizadas por voz, através de ferramentas como o Google Now, por exemplo.

Para conferir seu histórico de pesquisas escritas e faladas, acesse https://www.google.com/history/ e https://history.google.com/history/audio?hl=pt-BR.

- YouTube

Se você é fã de algum canal do Youtube, tal como o Porta dos Fundos, por exemplo, o Youtube sabe. Como? Todos os vídeos acessados por você (desde que esteja com a conta logada) são salvos pela companhia, para, desse modo, recomendar novos produtos com o seu perfil.

Para conferir todo o seu histórico de busca, acesse:https://www.youtube.com/feed/history/search_history. Se o seu interesse é somente pelos vídeos assistidos, o https://www.youtube.com/feed/history é o link mais apropriado.

Bônus

Através do http://www.google.com/settings/ads/ você pode conferir em quais categorias a Google classificou a sua conta para a distribuição da publicidade entre os seus parceiros.

Fonte: Administradores



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco