News

01/09/2010 - 2 anos de portabilidade numérica: 6 milhões já se beneficiaram

Desde setembro de 2008, 8 milhões de assinantes solicitaram o serviço de mudança de operadora mantendo o mesmo número.
Mais de 2 milhões de pessoas realizaram a portabilidade numérica em 2010

A lei da portabilidade numérica completa, nesta quarta-feira (1), dois anos. O direito de manter o número de telefone ao mudar de operadora já foi exercido por mais de seis milhões de assinantes de redes fixa e móvel. No período, cerca de 8 milhões de solicitações foram feitas, sendo que, atualmente, há 230 milhões de usuários do serviço.

De setembro de 2008, quando se iniciou o projeto até o mesmo mês de 2009 foram realizadas 2,8 milhões de solicitações e registrados 2,1 milhões de números já portados. Nos doze meses seguintes, o crescimento foi de 185,34% e 198,72%, respectivamente.

A portabilidade numérica possibilita ao usuário de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso), independentemente da operadora do serviço, sendo um estímulo à competição, à redução nos preços e à melhoria na qualidade do atendimento.

Só é possível portar o número dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel para a telefonia móvel. Para os usuários de celulares, a manutenção do código de acesso é possível dentro do mesmo DDD. Já para os assinantes de telefones fixos, a manutenção é possível dentro da mesma Área Local.

Fonte: IP NEWS



Facebook Twitter LinkedIn Google+ WhatsApp Gmail Email Print



voltar



ATENDIMENTO

Estamos prontos para atender

Tenha a melhor solução para o seu negócio

WhatsApp: (21)99973-5783

CHAT

Fale conosco